Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141651
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antonio Filho, Fadel David | - |
dc.contributor.author | Dezan, Maria Dalva de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:53Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:37Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:53Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:37Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10065-10074 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141651 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141651 | - |
dc.description.abstract | No mundo imagético em que vivemos, o uso da fotografia como instrumental didático pedagógico é de suma importância em qualquer nível de ensino. No caso do ensino da Geografia, o uso da imagem fotográfica é importante para o professor, pois vem de encontro aos anseios dos alunos que estão chegando às escolas e as universidades, não só como um atrativo didático, mas também como forma de participação ativa dos discentes. A tecnologia computadorizada tem facilitado o acesso e uso de instrumentos e meios na produção de imagens, seja a máquina fotográfica digitalizada, o tablet, o telefone celular e outros instrumentos pertinentes, inclusive economicamente mais acessíveis. A proposta aqui apresentada é uma forma de enriquecer a prática com o uso da fotografia para ilustrar as aulas e ativar a participação dos alunos como coautores na produção de material imagético para fins didáticos pedagógicos. Neste sentido, se inclui a criação de bancos de imagens e a análise e interpretação coletiva das imagens para a criação de protocolos para o uso das fotografias. | pt |
dc.format.extent | 10065-10074 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Uso de imagens | pt |
dc.subject | Análise e interpretação | pt |
dc.subject | Fotografias | pt |
dc.title | A fotografia como instrumental no ensino de geografia: uma proposta de material pedagógico para uso em sala de aula | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Secretaria do Estado da Educação de São Paulo (SEE) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-10065-10074.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.