You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141651
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAntonio Filho, Fadel David-
dc.contributor.authorDezan, Maria Dalva de Sousa-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:53Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:37Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:53Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10065-10074-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141651-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141651-
dc.description.abstractNo mundo imagético em que vivemos, o uso da fotografia como instrumental didático pedagógico é de suma importância em qualquer nível de ensino. No caso do ensino da Geografia, o uso da imagem fotográfica é importante para o professor, pois vem de encontro aos anseios dos alunos que estão chegando às escolas e as universidades, não só como um atrativo didático, mas também como forma de participação ativa dos discentes. A tecnologia computadorizada tem facilitado o acesso e uso de instrumentos e meios na produção de imagens, seja a máquina fotográfica digitalizada, o tablet, o telefone celular e outros instrumentos pertinentes, inclusive economicamente mais acessíveis. A proposta aqui apresentada é uma forma de enriquecer a prática com o uso da fotografia para ilustrar as aulas e ativar a participação dos alunos como coautores na produção de material imagético para fins didáticos pedagógicos. Neste sentido, se inclui a criação de bancos de imagens e a análise e interpretação coletiva das imagens para a criação de protocolos para o uso das fotografias.pt
dc.format.extent10065-10074-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectUso de imagenspt
dc.subjectAnálise e interpretaçãopt
dc.subjectFotografiaspt
dc.titleA fotografia como instrumental no ensino de geografia: uma proposta de material pedagógico para uso em sala de aulapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionSecretaria do Estado da Educação de São Paulo (SEE)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10065-10074.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.