You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141655
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Franciele Taís de-
dc.contributor.authorAntunes, Francieli Cristina Agostinetto-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:37Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:54Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4982-4994-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141655-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141655-
dc.description.abstractEste artigo propõe-se a discutir a percepção que um grupo professores de matemática têm sobre o uso da informática na educação bem como apresentar algumas dificuldades enfrentadas por esses professores em utilizá-la em suas práticas pedagógicas. Como referencial teórico, utilizamos algumas concepções acerca da formação do professor para o uso da informática na educação, tanto em cursos de formação inicial como de formação continuada. O foco da pesquisa está na análise dos dados obtidos em um curso de formação continuada, que teve como público alvo vinte e um professores dos municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel, região oeste do Paraná. Esses dados, após serem remetidos a análises, levando em consideração o referencial teórico adotado, nos permitiu constatar que um dos principais obstáculo à implementação da informática na educação, é a falta de formação dos professores. A falta de preparo para o uso da informática, não somente como um recurso didático, mas também como um instrumento de trabalho, tem sido um grande problema enfrentado por eles. Muitos se sentem inseguros diante dos desafios impostos pelas tecnologias informáticas e, consequentemente, impossibilitados de utilizá-las em suas práticas.pt
dc.format.extent4982-4994-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA importância da formação continuada para o uso das tecnologias informáticas na educaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Educação Matemática, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Cascavel, PR, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Educação Matemática, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4982-4994.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.