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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141659
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Michela Tuchapesk da-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:55Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:38Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:55Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5689-5702-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141659-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141659-
dc.description.abstractEsse relato de pesquisa tem como objetivo fomentar discussões acerca das possibilidades do professor de Matemática no que se refere a ‘autonomia’ o ‘cuidado de si’ segundo Michel Foucault (2010), bem como apresentar a produção de dados de uma pesquisa de doutorado através do método da cartografia. Tal método, em consonância com o pensamento da Filosofia da Diferença, está amparado nas leituras de Deleuze (2005), Foucault (2009), Rolnik (1989), ou seja, com a cartografia pretendemos mapear as linhas de forças que afetam os professores de matemática de uma escola pública do interior do Estado de São Paulo. Esses mapas se constituem no campo da processualidade dos acontecimentos, ressaltando que tal processo não tem função de análise e sim, tem função de expor o não oculto que ninguém vê. Sendo a cartografia um método pouco usado nas pesquisas em Educação Matemática, pretendemos, através desse relato, mostrar suas potencialidades junto ao tema teórico desse trabalho de doutorado, bem como apresentar todo o processo de envolvimento da pesquisadora com o método em questão.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent5689-5702-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAutonomiapt
dc.subjectCartografiapt
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.titleLocalizando a ‘autonomia’ do professor de matemática através da cartografiapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Educação Matemática, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Educação Matemática, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-5689-5702.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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