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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141660
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Márcio Urel-
dc.contributor.authorSilva, Luciano Duarte da-
dc.contributor.authorMiskulin, Rosana Giaretta Sguerra-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:55Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:38Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:55Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:38Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7984-7996-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141660-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141660-
dc.description.abstractNeste artigo, apresentamos um panorama da legislação e dos editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) lançados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ojetivando entender o processo de configuração e constituição do Pibid: como Política Pública Educacional no Brasil. Nossa problemática foi averiguar: Como se configurou o processo de constituição do Pibid como política pública educacional no Brasil? Nossa pesquisa é definida como um estudo documental (FIORENTINI; LORENZATO, 2006), pois utilizamos como fonte de dados os Editais do Pibid: lançados pela Capes, bem como as legislação publicada em diário oficial da União. Em nossa análise, qualificamos os dados em cinco eixos temáticos envolvendo: (i) Pibid: Um Programa de Grandes Proporções; (ii) Pibid: Panorama Histórico das Políticas Públicas Educacionais; (iii) Pibid: Descrição dos Editais lançados pela Capes; (iv) Pibid: Objetivos Presentes nos Editais e Regulamentos; (v) Pibid: Eventos Significativos para a Consolidação como Política Pública.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent7984-7996-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleO processo de constituição do PIBID como política pública educacional no Brasil: um panorama da legislação e dos editaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)-
dc.contributor.institutionInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7984-7996.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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