Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141665
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Patricia Fasseira | - |
dc.contributor.author | Zampieri, Maria Teresa | - |
dc.contributor.author | Javaroni, Sueli Liberatti | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:57Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:39Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:57Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:39Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5755-5763 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141665 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141665 | - |
dc.description.abstract | O objetivo desse artigo é apresentar e discutir resultados de um projeto de Iniciação Científica, em andamento, que tem por propósito avaliar as condições físicas dos laboratórios de informática das escolas públicas de Bauru. Assim, busca-se investigar qual o uso dos laboratórios de informática nas práticas pedagógicas dos professores de Matemática do Ensino Fundamental II. A metodologia de pesquisa é de cunho qualitativo, e os procedimentos metodológicos estão pautados na análise documental e na realização de entrevistas com coordenadores, professores e estagiários do Programa Acessa Escola, em cada escola estadual pública visitada no município de Bauru. Com isso, espera-se que com os resultados obtidos no mesmo possa-se, por fim, encontrar indícios que proporcionem uma avaliação geral acerca das condições dos laboratórios de informática nas escolas públicas de Bauru. Ainda, espera-se proporcionar subsídios pertinentes para o andamento de um projeto maior, do qual este de Iniciação Científica faz parte, o qual tem a proposta de fazer um mapeamento do uso de tecnologias informáticas nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental II das escolas públicas estaduais paulistas e de constituir um grupo colaborativo junto aos professores de Matemática interessados em promover a inserção do computador em suas práticas pedagógicas. | pt |
dc.format.extent | 5755-5763 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | O computador e a prática pedagógica: os laboratórios de informática das escolas estaduais públicas de Bauru | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Matemática, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Departamento de Matemática, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5755-5763.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.