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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141670
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Miliam Juliana Alves-
dc.contributor.authorPaulo, Rosa Monteiro-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:39Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:58Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:39Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11764-11776-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141670-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141670-
dc.description.abstractNeste artigo apresentamos compreensões acerca da comunicação no ciberespaço. A questão da comunicação, tal qual acontece no ciberespaço, percorre nosso caminho desde o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação, onde aparece de modo implícito. Porém, naquela ocasião os dados obtidos não permitiram analisar as potencialidades do espaço comunicativo. Isso nos fez investigar, na pesquisa de mestrado, a potencialidade do ciberespaço como espaço comunicativo. Nessa pesquisa de mestrado, descrita neste texto, foca-se o diálogo entre sujeitos acerca de conteúdos matemáticos. O lócus da pesquisa são comunidades virtuais das redes sociais: o Orkut e Facebook. Para a coleta de dados acompanhamos comunidades virtuais em que os sujeitos discutem Matemática. Interessa-nos os modos de expressão dos participantes para que seja possível entender como o diálogo se dá e o que nele se revela acerca da Matemática. Para o desenvolvimento da pesquisa assumimos uma postura fenomenológica e, pautando-nos nas ideias de Merleau-Ponty acerca da expressão e comunicação, interpretamos o obtido nos diálogos. Bicudo e Rosa também foram autores significativos para compreender a ideia de ciberespaço.pt
dc.format.extent11764-11776-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleO diálogo acerca de conteúdos matemáticos no ciberespaço: uma análise fenomenológicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11764-11776.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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