Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141678
- Título:
- Ensino e aprendizagem com as ferramentas da web 2.0: uma análise do Google docs sob a perspectiva histórico-cultural
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- A educação contemporânea demanda reflexão sobre suas novas finalidades que se desvelam e que se constituem em desafios às práticas pedagógicas. A introdução das tecnologias digitais de informação e comunicação parece ser uma dessas novas demandas quando nos deparamos com a iminência da revisão de currículos e práticas educacionais, decorrente do surgimento de novas necessidades formativas. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo fundamentar uma futura intervenção pedagógica com o uso das tecnologias digitais. Para tanto, refletiremos sobre o ensino e aprendizagem e suas relações com as ferramentas da Web 2.0, especificamente a ferramenta Google Docs, sob a perspectiva histórico-cultural, uma vez que consideramos a perspectiva de desenvolvimento humano de L. S. Vigotski enquanto importante aporte teórico para a compreensão das tecnologias no contexto atual e nos processos educativos.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10782-10793
- 10782-10793
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Tecnologias digitais
- Práticas pedagógicas
- Web 2.0
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141678
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.