Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141678
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Analígia Miranda da | - |
dc.contributor.author | Lima, Claudia Maria de | - |
dc.contributor.author | Fürkotter, Monica | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:00Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:40Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:00Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10782-10793 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141678 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141678 | - |
dc.description.abstract | A educação contemporânea demanda reflexão sobre suas novas finalidades que se desvelam e que se constituem em desafios às práticas pedagógicas. A introdução das tecnologias digitais de informação e comunicação parece ser uma dessas novas demandas quando nos deparamos com a iminência da revisão de currículos e práticas educacionais, decorrente do surgimento de novas necessidades formativas. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo fundamentar uma futura intervenção pedagógica com o uso das tecnologias digitais. Para tanto, refletiremos sobre o ensino e aprendizagem e suas relações com as ferramentas da Web 2.0, especificamente a ferramenta Google Docs, sob a perspectiva histórico-cultural, uma vez que consideramos a perspectiva de desenvolvimento humano de L. S. Vigotski enquanto importante aporte teórico para a compreensão das tecnologias no contexto atual e nos processos educativos. | pt |
dc.format.extent | 10782-10793 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt |
dc.subject | Web 2.0 | pt |
dc.title | Ensino e aprendizagem com as ferramentas da web 2.0: uma análise do Google docs sob a perspectiva histórico-cultural | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-10782-10793.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.