You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Analígia Miranda da-
dc.contributor.authorLima, Claudia Maria de-
dc.contributor.authorFürkotter, Monica-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10782-10793-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141678-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141678-
dc.description.abstractA educação contemporânea demanda reflexão sobre suas novas finalidades que se desvelam e que se constituem em desafios às práticas pedagógicas. A introdução das tecnologias digitais de informação e comunicação parece ser uma dessas novas demandas quando nos deparamos com a iminência da revisão de currículos e práticas educacionais, decorrente do surgimento de novas necessidades formativas. Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo fundamentar uma futura intervenção pedagógica com o uso das tecnologias digitais. Para tanto, refletiremos sobre o ensino e aprendizagem e suas relações com as ferramentas da Web 2.0, especificamente a ferramenta Google Docs, sob a perspectiva histórico-cultural, uma vez que consideramos a perspectiva de desenvolvimento humano de L. S. Vigotski enquanto importante aporte teórico para a compreensão das tecnologias no contexto atual e nos processos educativos.pt
dc.format.extent10782-10793-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectTecnologias digitaispt
dc.subjectPráticas pedagógicaspt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.titleEnsino e aprendizagem com as ferramentas da web 2.0: uma análise do Google docs sob a perspectiva histórico-culturalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10782-10793.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.