You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141679
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBacco, Thaisa Sallum-
dc.contributor.authorLima, Claudia Maria de-
dc.contributor.authorFürkotter, Monica-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10967-10976-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141679-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141679-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo identificar e analisar a produção científica que trata do uso de imagens midiáticas na educação nos grupos de trabalho temáticos da Sociedade Interdisciplinar para os Estudos da Comunicação (Intercom) e da Associação Nacional de Pesquisa em Educação (ANPEd) no período de 2009 a 2013. Para tanto, analisa-se 65 artigos, visando verificar as principais tendências epistemológicas que os pesquisadores das duas áreas têm adotado recentemente para pensar as relações entre a linguagem imagética no ambiente escolar. Verificou-se diferentes pressupostos teóricos que embasam os discursos nas duas áreas. Os pesquisadores da Educação tendem para a corrente pós-estruturalista, enquanto os da Comunicação se aproximam mais dos estudos críticos de recepção. No entanto, outras teorias comparecem nas unidades analisadas e definem, sobretudo, o caráter multidisciplinar que abarca as interfaces sociais entre os dois campos.pt
dc.format.extent10967-10976-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titlePanorama da produção científica sobre imagens midiáticas e educação na ANPEd e Intercom (2009-2013)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10967-10976.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.