Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141680
Título: 
Potencialidades de uso do Facebook sob uma perspectiva da mídia-educação
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Resumo: 
Diante da crescente utilização das redes sociais por crianças e adolescentes em idade escolar, é fundamental olhar a relação deles com estas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), já que são nestes ambientes que eles buscam informações, constroem opiniões e compartilham a realidade que os cerca. Para que estes jovens consigam compreender estas novas ferramentas o campo da mídia-educação se faz presente como um caminho para contribuir neste processo de compreensão e produção de conteúdos colaborativos nas redes sociais. Dessa maneira, o presente artigo tem por objetivo refletir sobre as potencialidades de uso do Facebook, uma ferramenta colaborativa da Web 2.0, no espaço educacional, sob a perspectiva da mídia-educação, com a intenção de contribuir com futuras propostas de intervenção.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9957-9969
Duração: 
9957-9969
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141680
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.