Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141680- Título:
- Potencialidades de uso do Facebook sob uma perspectiva da mídia-educação
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Diante da crescente utilização das redes sociais por crianças e adolescentes em idade escolar, é fundamental olhar a relação deles com estas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), já que são nestes ambientes que eles buscam informações, constroem opiniões e compartilham a realidade que os cerca. Para que estes jovens consigam compreender estas novas ferramentas o campo da mídia-educação se faz presente como um caminho para contribuir neste processo de compreensão e produção de conteúdos colaborativos nas redes sociais. Dessa maneira, o presente artigo tem por objetivo refletir sobre as potencialidades de uso do Facebook, uma ferramenta colaborativa da Web 2.0, no espaço educacional, sob a perspectiva da mídia-educação, com a intenção de contribuir com futuras propostas de intervenção.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9957-9969
- 9957-9969
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141680
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
