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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141691
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Fonseca, Cristiane Regina Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:03Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:03Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8815-8828 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141691 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141691 | - |
dc.description.abstract | Os ideais da educação inclusiva podem ser efetivados por meio de atitudes sociais favoráveis à inclusão, uma vez que estas podem reorganizar crenças e cognições sobre as diferenças, direcionar a afetividade de modo a ser favorável com relação às diferenças e, principalmente, direcionar a ação para a aceitação das diferenças. A partir dessa perspectiva, o presente estudo tem por objetivo comparar as atitudes sociais em relação à inclusão, mantidas pelos mesmos participantes no início e no final do processo formativo do curso de Pedagogia do Instituto de Biociências da UNESP. Neste estudo participaram 21 estudantes do curso de Pedagogia. Os participantes foram separados em dois grupos: o grupo dos participantes no início da formação e o grupo dos participantes no último ano de formação. Os dados foram coletados por meio da Escala Likert de Atitudes Sociais em relação à Inclusão – ELASI, que é um instrumento construído e validado para a mensuração de atitudes sociais em relação à inclusão. Os escores de atitudes sociais desses participantes foram comparados por meio da prova Wilcoxon. A diferença não é estatisticamente significante (p> 0,6333), indicando que não houveram mudanças significativas nas atitudes sociais desses estudantes em relação à inclusão. | pt |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.format.extent | 8815-8828 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | A formação no curso de pedagogia do instituto de biociências da Unesp e as mudanças de atitudes sociais em relação à inclusão | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.description.sponsorshipId | FAPESP: 2011/00501-4 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8815-8828.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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