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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141691
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFonseca, Cristiane Regina Xavier-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:42Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:03Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:42Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8815-8828-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141691-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141691-
dc.description.abstractOs ideais da educação inclusiva podem ser efetivados por meio de atitudes sociais favoráveis à inclusão, uma vez que estas podem reorganizar crenças e cognições sobre as diferenças, direcionar a afetividade de modo a ser favorável com relação às diferenças e, principalmente, direcionar a ação para a aceitação das diferenças. A partir dessa perspectiva, o presente estudo tem por objetivo comparar as atitudes sociais em relação à inclusão, mantidas pelos mesmos participantes no início e no final do processo formativo do curso de Pedagogia do Instituto de Biociências da UNESP. Neste estudo participaram 21 estudantes do curso de Pedagogia. Os participantes foram separados em dois grupos: o grupo dos participantes no início da formação e o grupo dos participantes no último ano de formação. Os dados foram coletados por meio da Escala Likert de Atitudes Sociais em relação à Inclusão – ELASI, que é um instrumento construído e validado para a mensuração de atitudes sociais em relação à inclusão. Os escores de atitudes sociais desses participantes foram comparados por meio da prova Wilcoxon. A diferença não é estatisticamente significante (p> 0,6333), indicando que não houveram mudanças significativas nas atitudes sociais desses estudantes em relação à inclusão.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent8815-8828-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA formação no curso de pedagogia do instituto de biociências da Unesp e as mudanças de atitudes sociais em relação à inclusãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.description.sponsorshipIdFAPESP: 2011/00501-4-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-8815-8828.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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