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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141693
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Hojas, Viviani Fernanda | - |
dc.contributor.author | Manfio, Aline | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:04Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7784-7794 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141693 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141693 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo analisar as concepções da equipe gestora e docentes de duas escolas públicas municipais do interior paulista (uma com alto e a outra com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, considerando a média do município) sobre qualidade da educação a partir de dois eixos principais: organização do trabalho na escola e avaliação em larga escala. O material utilizado na análise foi reunido a partir de entrevistas realizadas com professores, coordenadores, auxiliares de direção e diretoras das referidas escolas. O referencial teórico que norteou a pesquisa foram os estudos desenvolvidos por Dias Sobrinho (2004) e Abdian (2010). O trabalho analítico identificou que a maneira como os profissionais da educação compreendem o que seria educação de qualidade influencia o trabalho desenvolvido nas respectivas escolas. Com efeito, sem desconsiderar a influência das determinações formais impostas às instituições de ensino, entre elas, a necessidade de submeter periodicamente os alunos aos processos avaliativos em larga escala, destaca-se as possibilidades de os profissionais que atuam no cotidiano escolar promoverem mudanças no sentido de uma efetiva educação de qualidade. | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 7784-7794 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Avaliação em larga escala | pt |
dc.subject | Qualidade de ensino | pt |
dc.subject | Gestão escolar | pt |
dc.title | Educação de qualidade: concepções da equipe gestora e de docentes em análise | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-7784-7794.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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