You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141693
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHojas, Viviani Fernanda-
dc.contributor.authorManfio, Aline-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:42Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:04Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:42Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7784-7794-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141693-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141693-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar as concepções da equipe gestora e docentes de duas escolas públicas municipais do interior paulista (uma com alto e a outra com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, considerando a média do município) sobre qualidade da educação a partir de dois eixos principais: organização do trabalho na escola e avaliação em larga escala. O material utilizado na análise foi reunido a partir de entrevistas realizadas com professores, coordenadores, auxiliares de direção e diretoras das referidas escolas. O referencial teórico que norteou a pesquisa foram os estudos desenvolvidos por Dias Sobrinho (2004) e Abdian (2010). O trabalho analítico identificou que a maneira como os profissionais da educação compreendem o que seria educação de qualidade influencia o trabalho desenvolvido nas respectivas escolas. Com efeito, sem desconsiderar a influência das determinações formais impostas às instituições de ensino, entre elas, a necessidade de submeter periodicamente os alunos aos processos avaliativos em larga escala, destaca-se as possibilidades de os profissionais que atuam no cotidiano escolar promoverem mudanças no sentido de uma efetiva educação de qualidade.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent7784-7794-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAvaliação em larga escalapt
dc.subjectQualidade de ensinopt
dc.subjectGestão escolarpt
dc.titleEducação de qualidade: concepções da equipe gestora e de docentes em análisept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7784-7794.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.