Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141695
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Adriana Naomi Fukushima da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:04Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:42Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6908-6919 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141695 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141695 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem por objetivo relatar resultados do trabalho de conclusão de curso intitulado Atividades de Ensino do Ato de Ler e a sua Aprendizagem no Ensino Fundamental. Os dados foram coletados através de uma pesquisa do tipo etnográfico, em uma escola do ensino fundamental da cidade de Marília/SP no ano de 2012 e foram levantados em duas etapas. A primeira consistiu no levantamento bibliográfico e a segunda etapa foi caracterizada pela coleta e geração de dados por meio da observação, entrevista e análise documental. Os dados foram transcritos e organizados em três núcleos temáticos sendo que, para este trabalho, serão apresentados os dados de um deles: “Ensino não intencional do ato de ler”. Os dados revelaram que quando a intenção não era a de ensinar às crianças os atos de leitura, mas o conteúdo do texto, o trabalho estava relacionado à uma prática significativa com transmissão vocal e a ampliação dos conhecimentos das crianças por meio de projetos. | pt |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.format.extent | 6908-6919 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Ensino do ato de ler | pt |
dc.subject | Atos de leitura | pt |
dc.subject | Avaliação de leitura | pt |
dc.title | O professor e o ensino não intencional dos atos de leitura no terceiro ano do ensino fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-6908-6919.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.