Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141700
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bassetto, Camila Fernanda | - |
dc.contributor.author | Lemes, Sebastião de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:05Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:43Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:05Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:43Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2999-3011 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141700 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141700 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é realizar uma meta-análise dos resultados atuais do SARESP, considerando a proficiência em matemática de alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual. Essa meta-análise permitiu identificar descompassos no conjunto do sistema educacional como um todo nos diversos seguimentos envolvidos, direta ou indiretamente, que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem do indivíduo. Comparando os resultados atuais do SARESP, foi possível perceber a grande deficiência apresentada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio em resolver problemas matemáticos envolvendo conceitos simples e do cotidiano, classificando-os em níveis abaixo do adequado, quando comparado com os níveis de desempenho esperados para à série em que se encontram. Diante deste fato, o qual não deixa de ser inaceitável, conclui-se que há uma urgente necessidade de buscar explicações e formas de superação para essa situação. Caso contrário, o nível educacional brasileiro permanecerá “abaixo do básico”. | pt |
dc.format.extent | 2999-3011 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Uma discussão meta-analítica do desempenho em matemática para o ensino médio baseado nos resultados atuais do SARESP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Ciências da Educação, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Ciências da Educação, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2999-3011.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.