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dc.contributor.authorAngotti, Maristela-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:43Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:06Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 256-268-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141702-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141702-
dc.description.abstractEste trabalho decorre de pesquisa realizada com professoras iniciantes na Educação Infantil, tendo por finalidade trazer contribuições sobre o como aprende e se desenvolve o adulto em sua condição profissional enquanto docente na Educação Infantil (pré-escola), contribuição que, aliada ao reconhecimento do necessário foco na especificidade desta etapa pertencente ao sistema educacional brasileiro, nos permite pensar em investimentos para melhor formar nossos quadros profissionais, sobretudo os de docentes. Há que se destacar o pouco interesse nesta área, ou seja, buscamos aprofundar cada vez mais os conhecimentos científicos sobre a aprendizagem e o desenvolvimento infantil, porém não temos a recíproca preocupação em relação ao como esta díade acontece nos adultos em sua condição profissional. Aliado ao estudo mais aprofundado e consequente sobre aprendizagem e desenvolvimento profissional, temos que projetar o necessário investimento na definição e publicização de como possa ser a profissionalidade na referida etapa educacional que ainda convive com perspectivas históricas conceituais, teórico-práticas discrepantes e contraditórias, que não favorecem à criança menor de seis anos em seu desenvolvimento integral. Portanto, necessário se faz revelar qual a especificidade deste fazer em suas diferentes dimensões (prática didática, prática institucional, prática relacional com pais, responsáveis e sociedade...), fundamentado neste trabalho nas relações com a existência de marcos teóricos e legais constituídos.pt
dc.format.extent256-268-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectProfessores iniciantespt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectAprendizagem e desenvolvimento profissionalpt
dc.titleAprendizagem profissional de docentes iniciantes na educação infantil: os enfrentamentos da formaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-256-268.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
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