Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141703
- Título:
- Articulações, integrações e experimentações definindo a formação inicial e continuada do educador infantil
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- O trabalho aqui apresentado tem por temática a formação de professores, sua aprendizagem e desenvolvimento profissional em contextos integrados que possam ser enriquecidos e qualificados por meio de ações que se estruturem a partir do princípio da indivisibilidade entre pesquisa, grupo de estudos formativos e iniciação científica. O recorte do trabalho em discussão direciona-se a pensar e promover a formação inicial e continuada de pedagogos, o como formar a especificidade do fazer das e com as crianças, sustentadas nos princípios pedagógicos de que para oferecer algo é preciso ter o que oferecer e para que a aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional sejam significativos a melhor condição metodológica que se coloca é a experimentação. Contou com a participação voluntária de dois CERs do município de Araraquara-SP e foi desenvolvido durante o ano de 2012, em um projeto que envolveu a participação de alunos de graduação do curso de Pedagogia e das diretoras e professoras dos dois CERs.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3495-3507
- 3495-3507
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Formação inicial e continuada
- Educação infantil
- Experimentação
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141703
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.