Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141706
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Passalacqua, Flávia Graziela Moreira | - |
dc.contributor.author | Inforsato, Edson do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:06Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:44Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:06Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5512-5523 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141706 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141706 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva identificar as necessidades formativas de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, assinalando os fatores mais adequados, para que se possam projetar estratégias de Formação Continuada em Serviço que possibilitem obter resultados promissores em relação a sua viabilidade e estratégias de ação. O referencial teórico é composto por trabalhos que abordam os conceitos de formação continuada, formação continuada em serviço e necessidades formativas dos professores. A metodologia utilizada alicerça-se na pesquisa qualitativa com estabelecimento de categorias empíricas. O conjunto de dados foi obtido por meio de observações nos ambientes escolares e entrevistas. Os resultados alcançados nos possibilitaram pensam as relações existentes entre as necessidades formativas identificadas, as competências estabelecidas e que se ordenam como adequadas ou não para se tornar um bom professor e a formação continuada na modalidade em serviço. Ressaltando como critério fundamental, não apenas para a viabilidade das ações de formação continuada, mas sim, para a melhoria da formação de professores em sua totalidade, uma valorização da formação do professor como pessoa. | pt |
dc.format.extent | 5512-5523 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Formação continuada, necessidades formativas e competencias: pensando o bom professor | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5512-5523.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.