Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141710
- Título:
- Interdisciplinaridade e currículo integrado: o desafio da interpretação teórica à prática
- Oliveira, Célia Marilda Smarjassi e
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Este trabalho resulta de uma experiência realizada no primeiro semestre de 2013 com os alunos dos terceiros termos A e B do curso de Pedagogia do UNASP/HT. Nosso objetivo visou compreender e analisar a viabilidade de aplicação da teoria sobre o currículo interdisciplinar na formação de professores mediante a construção de um trabalho (plano de aula) na perspectiva interdisciplinar. O quadro teórico contou com autores como Santomé (1998), Fazenda (1999) entre outros. A metodologia utilizada pautou-se na revisão bibliográfica do tema. Em seguida passamos a parte prática, isto é, elaboração dos planos de aula e apresentação dos mesmos. A abordagem qualitativa permeou a análise e discussão dos resultados alcançados com a atividade. Na avaliação final do trabalho concluímos que ainda é preciso ler muito e exercitar a construção da prática interdisciplinar.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 724-731
- 724-731
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Interdisciplinaridade
- Formação de professor
- Prática pedagógica
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141710
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.