Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141710
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Célia Marilda Smarjassi e | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:07Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:44Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:07Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 724-731 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141710 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141710 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho resulta de uma experiência realizada no primeiro semestre de 2013 com os alunos dos terceiros termos A e B do curso de Pedagogia do UNASP/HT. Nosso objetivo visou compreender e analisar a viabilidade de aplicação da teoria sobre o currículo interdisciplinar na formação de professores mediante a construção de um trabalho (plano de aula) na perspectiva interdisciplinar. O quadro teórico contou com autores como Santomé (1998), Fazenda (1999) entre outros. A metodologia utilizada pautou-se na revisão bibliográfica do tema. Em seguida passamos a parte prática, isto é, elaboração dos planos de aula e apresentação dos mesmos. A abordagem qualitativa permeou a análise e discussão dos resultados alcançados com a atividade. Na avaliação final do trabalho concluímos que ainda é preciso ler muito e exercitar a construção da prática interdisciplinar. | pt |
dc.format.extent | 724-731 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt |
dc.subject | Formação de professor | pt |
dc.subject | Prática pedagógica | pt |
dc.title | Interdisciplinaridade e currículo integrado: o desafio da interpretação teórica à prática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-724-731.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.