You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141710
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Célia Marilda Smarjassi e-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:44Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:07Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 724-731-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141710-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141710-
dc.description.abstractEste trabalho resulta de uma experiência realizada no primeiro semestre de 2013 com os alunos dos terceiros termos A e B do curso de Pedagogia do UNASP/HT. Nosso objetivo visou compreender e analisar a viabilidade de aplicação da teoria sobre o currículo interdisciplinar na formação de professores mediante a construção de um trabalho (plano de aula) na perspectiva interdisciplinar. O quadro teórico contou com autores como Santomé (1998), Fazenda (1999) entre outros. A metodologia utilizada pautou-se na revisão bibliográfica do tema. Em seguida passamos a parte prática, isto é, elaboração dos planos de aula e apresentação dos mesmos. A abordagem qualitativa permeou a análise e discussão dos resultados alcançados com a atividade. Na avaliação final do trabalho concluímos que ainda é preciso ler muito e exercitar a construção da prática interdisciplinar.pt
dc.format.extent724-731-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectInterdisciplinaridadept
dc.subjectFormação de professorpt
dc.subjectPrática pedagógicapt
dc.titleInterdisciplinaridade e currículo integrado: o desafio da interpretação teórica à práticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-724-731.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.