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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141714
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorUehara, Flavia Maria-
dc.contributor.authorFiscarelli, Silvio Henrique-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:45Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:08Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:45Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11035-11044-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141714-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141714-
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de um projeto de Iniciação Cientifica em andamento vinculada ao projeto de Melhoria do Ensino Público “Objetos de Aprendizagem: recursos, metodologias e estratégias para melhoria da qualidade da aprendizagem” (Processo FAPESP - 2012/15487-0), que promove o uso regular de Objetos de Aprendizagem (OA) em cinco disciplinas. A presente pesquisa objetiva conceber e desenvolver um modelo “conceitual” para a elaboração dos chamados “Roteiros de Atividades” (RA), baseado nas proposições da abordagem da “Aprendizagem Baseada em Tarefas” de M. David Merrill, autor norte americano que mais contribuiu para elaboração de estratégias de ensino-aprendizagem que podem ser utilizadas com os OA. Para a elaboração do trabalho realizamos uma revisão da literatura sobre os principais e recentes trabalhos de M. David Merrill e partimos de pesquisas feitas junto aos professores que participam do projeto que promove o uso dos Objetos de aprendizagem em uma Escola Publica de Ensino Médio no município de Araraquara-SP. Esses estudos nos levaram a considerar a Component Display Theory (CDT) de Merrill, como teoria capaz de subsidiar a elaboração dos RA. A proposta do modelo conceitual para Roteiro de Atividades busca constituir futuramente um instrumento importante para o desenvolvimento da autonomia dos professores com o uso dos Objetos de Aprendizagem quando estes tiverem a necessidade de desenvolver os Roteiros sem apoio da equipe de pesquisadores.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent11035-11044-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectObjetos de aprendizagempt
dc.subjectRoteiro de atividadespt
dc.subjectAprendizagem baseada em tarefaspt
dc.titleUma proposta metodológica para o uso de objetos de aprendizagem baseada em atividades centradas em tarefaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.sponsorshipIdFAPESP: 2012/15487-0-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11035-11044.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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