You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141715
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGrego, Sonia Maria Duarte-
dc.contributor.authorPinho, Sheila Zambello de-
dc.contributor.authorMuzzeti, Luci Regina-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:45Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:08Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:45Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8081-8093-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141715-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141715-
dc.description.abstractO objetivo foi investigar se as políticas de inclusão social da UNESP têm possibilitado a conquista efetiva de acesso à universidade pública por jovens formados em escolas públicas e pertencentes a famílias de nível sócio-econômico-cultural tradicionalmente excluído da educação superior, no período de 1997 a 2010. A metodologia envolveu análise documental, análise e tratamento estatístico e análise crítica. Análises da série histórica indicam: avanços na democratização do acesso quanto à condição sócio-econômica, com 72% em 2010 com renda familiar até 10 salários-mínimos; ocupação de aproximadamente 43% das vagas por jovens com formação total ou parcial em escola pública de ensino médio; avanços na equidade de acesso à universidade pública para os que frequentaram cursinhos preparatórios e a persistência do capital cultural como um desafio para a superação das desigualdades de acesso à educação superior.pt
dc.format.extent8081-8093-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectDemocratização do acessopt
dc.subjectPolíticas de inclusãopt
dc.subjectEducação superiorpt
dc.titlePolíticas de inclusão social na Unesp 1997-2010: conquistas e desafiospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Bioestatística, Instituto de Biociências de Botucatu-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-8081-8093.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.