You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141721
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Fátima Aparecida-
dc.contributor.authorMello, Márcia Cristina de Oliveira-
dc.contributor.authorVallim, Eduardo Martins-
dc.contributor.authorAlves, Cristiano Manoel-
dc.contributor.authorAleixo, Felipe Firmiano-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:10Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4670-4679-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141721-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141721-
dc.description.abstractApresentamos, neste texto, resultados do projeto desenvolvido, no ano de 2013, junto a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), intitulado “Geografia escolar e seu currículo atual: aproximações teóricas e práticas”, em que foram desenvolvidas atividades como palestras, minicursos e oficinas temáticas, abordando conceitos e conteúdos escolares, além de apresentar novas metodologias relacionadas com a questão do processo ensino-aprendizagem. As atividades foram desenvolvidas no anfiteatro da UNESP e contou com a colaboração de professores da UNESP e pesquisadores externos, bem como a participação dos professores da rede municipal de educação do município de Ourinhos. Totalizou-se 24 horas de atividades que articularam teoria e prática, contando com a presença de 118 docentes. Dentre os principais resultados do projeto, destaca-se a discussão e reflexão acerca das novas metodologias educacionais, bem como a efetiva participação dos docentes da rede municipal de educação da cidade de Ourinhos. Desta forma, ficou fortalecida a articulação entre a universidade e a rede pública de ensino, no processo de formação continuada de professores.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent4670-4679-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleGeografia escolar e seu currículo atual: aproximações teóricas e práticas na formação continuada de professorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Ourinhos, Departamento de Geografia, Ourinhos, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Ourinhos, Departamento de Geografia, Ourinhos, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4670-4679.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.