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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141722
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFuini, Lucas Labigalini-
dc.contributor.authorMachado, Sérgio Almeida Pereira-
dc.contributor.authorFarias, Alice Martins-
dc.contributor.authorGomes, Elaine Cristina Santos-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:11Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:11Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11169-11182-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141722-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141722-
dc.description.abstractO presente artigo pretende contribuir com o ensino de Geografia, tanto em nível escolar quanto no nível de graduação, através da perspectiva de investigação do conceito de “território” e suas novas variantes de análise difundidas na Geografia brasileira contemporânea, como as concepções de territorialização, desterritorialização, reterritorialização e as territorialidades e microterritorialidades. Nesse sentido, considera-se que o recurso textual, em especial a música popular brasileira, pode auxiliar na contextualização e explicação de noções e conceitos fundamentais para a ciência geográfica, como é o caso do território, considerando os aspectos pedagógicos das canções para construir a mediação entre conceitos científicos e conceitos escolares, tarefa fundamental para o ensino de Geografia.Este artigo é um dos desdobramentos dos trabalhos realizados no projeto educativo de extensão denominado “O uso de letras de música no ensino de Geografia: Uma proposta para além da sala de aula”, realizado em instituições de ensino do município de Ourinhos/SP desde 2012.pt
dc.format.extent11169-11182-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleTerritório, territorialização e territorialidade: o uso da música para a compreensão de conceitos geográficospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Câmpus Experimental de Ourinhos-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11169-11182.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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