You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141723
Title: 
Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Abstract: 
O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235
Time Duration: 
8230-8235
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141723
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.