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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141727
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerreira, Gabriella Rossetti-
dc.contributor.authorLeão, Andreza Marques de Castro-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:12Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11696-11706-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141727-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141727-
dc.description.abstractHá uma inovação como modalidade de ensino e aprendizagem em que o aluno e o professor desenvolvem atividades em lugares e tempos diferentes, está é chamada Educação à Distância (EAD). A medicação didático pedagógica desta modalidade pauta-se pelo uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o que amplia os tempos e espaços de ensinar e aprender. Considerando esta realidade, o presente estudo de cunho descritivo, tem por objetivo apontar qual o papel da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, e quais são as abordagens utilizadas, desconsiderando o caráter educacional atribuído a um artefato tecnológico qualquer. Para isso foram selecionados materiais importantes para a elaboração dos estudos sobre EAD e as tecnologias que envolvem este tema. Procurou-se localizar as informações úteis, através das leituras provando que todas as tecnologias, em qualquer área do conhecimento ou da produção, podem ter caráter educacional. Resultando no rompimento da ideia de que existem tecnologias que não servem para educar, e outros tipos que servem como ferramentas educacionais e pedagógicas. De acordo com a literatura científica, todas as tecnologias podem ser usadas como mediação didático tecnológica, através das tele-aulas, chats, fóruns e todos os artefatos que possibilitam o compartilhar e a autonomia do sujeito, na construção do conhecimento e na interação, onde há o intercâmbio maior de saberes, oportunizando a colaboração de várias pessoas, com os seus conhecimentos específicos, no processo de construção do conhecimento novo.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent11696-11706-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleEAD e o processo de ensino aprendizagem: um estudo bibliográficopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciêncas e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11696-11706.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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