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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141728
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSene, Marta Regina-
dc.contributor.authorZaniolo, Leandro Osni-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:47Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:12Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:47Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9358-9368-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141728-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141728-
dc.description.abstractEste estudo objetiva caracterizar o professor de Arte e como organiza sua prática pedagógica em relação à aplicação do currículo de Arte para os alunos com deficiência incluídos no ensino regular da Rede Pública Estadual de Araraquara. O Currículo tem como finalidade o trabalho com a Arte Contemporânea e o estímulo da leitura e escrita, além das competências para o mundo do trabalho. É organizado através dos Cadernos do Professor e Aluno com situações de aprendizagens referentes às quatro linguagens da Arte: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais. A pesquisa da qual se origina o presente estudo está em andamento e se fundamenta nas contribuições oferecidas pelas seguintes teorias: A Perspectiva de Sistemas; o Modelo Componencial de Criatividade e A Teoria do Investimento além de abordagens de pesquisadores da área de Educação Especial e Arte. O estudo configura-se numa pesquisa qualitativa com análise documental dos Cadernos do Professor e Aluno e documentos referentes ao Currículo de Arte do Estado de São Paulo e que compreende coleta de dados tendo como principal instrumento a entrevista com os professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Dentre o material já estudado do Currículo de Arte pode-se verificar que constam informações de orientação para a gestão do Currículo e contempla informações e documentos voltados especificamente ao professor, os cadernos do Professor e do Aluno, organizados por disciplina /série (ano) / bimestre, anunciando uma educação à altura dos desafios e das exigências da sociedade contemporânea.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent9358-9368-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectCurrículo de artept
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectArte e inclusãopt
dc.titleFormação continuada de professores para a educação inclusiva: discutindo a aplicação do currículo de artept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9358-9368.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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