Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141733
- Title:
- Representações sociais de leitura em uma licenciatura em pedagogia
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
- 2357-7819
- O presente trabalho busca compreender as representações sociais de leitura de professor e aluno do curso de Pedagogia (noturno) de uma faculdade particular do interior do Estado de São Paulo. Para tanto, utilizamos a pesquisa de natureza qualitativa e optamos pela entrevista como instrumento de coleta de dados. Os dados foram analisados a partir das narrativas presentes nas respostas às perguntas abertas empregadas na entrevista. Como resultados elucidamos a necessidade de se pensar a leitura no âmbito do ensino superior como uma prática social vinculada à formação mais ampla e refinada dos futuros professores.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1164-1176
- 1164-1176
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Representações sociais
- Leitura
- Curso de pedagogia
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141733
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.