You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141733
Title: 
Representações sociais de leitura em uma licenciatura em pedagogia
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
ISSN: 
2357-7819
Abstract: 
O presente trabalho busca compreender as representações sociais de leitura de professor e aluno do curso de Pedagogia (noturno) de uma faculdade particular do interior do Estado de São Paulo. Para tanto, utilizamos a pesquisa de natureza qualitativa e optamos pela entrevista como instrumento de coleta de dados. Os dados foram analisados a partir das narrativas presentes nas respostas às perguntas abertas empregadas na entrevista. Como resultados elucidamos a necessidade de se pensar a leitura no âmbito do ensino superior como uma prática social vinculada à formação mais ampla e refinada dos futuros professores.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1164-1176
Time Duration: 
1164-1176
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Keywords: 
  • Representações sociais
  • Leitura
  • Curso de pedagogia
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141733
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.