Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141746
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pessoa, Priscila Sales Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Boraschi, Marilene Bortolotti | - |
dc.contributor.author | Rinaldi, Renata Portela | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:17Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:17Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8967-8979 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141746 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141746 | - |
dc.description.abstract | O presente texto configura-se como parte dos resultados da pesquisa realizada para conclusão da disciplina “Inclusão Escolar e Ensino Colaborativo”, do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP. Tem por objetivo principal compreender como a inclusão escolar e o processo colaborativo são percebidos pelos gestores e professores do ensino regular e pelo professor do atendimento educacional especializado diante da transição de um estudante surdocego da educação infantil para o ensino fundamental em escolas municipais de Araçatuba. Além disso, busca analisar como a formação inicial e continuada contribuem para a inclusão de estudantes com deficiência no âmbito escolar. Enquadra-se na pesquisa do tipo Estudo de Caso, em uma abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados a realização de entrevistas semiestruturadas, análise documental e pesquisa bibliográfica, possibilitando a organização dos dados em categorias de análise. Diante dos resultados apresentados verificou-se que todos os sujeitos da pesquisa, de uma forma geral, cada um com suas experiências e dificuldades, buscam alternativas para a construção de uma educação inclusiva, identificando a formação de professores na perspectiva da inclusão como um dos caminhos para esta consolidação. | pt |
dc.format.extent | 8967-8979 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Educação inclusiva | pt |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Transição | pt |
dc.title | Conquistas e desafios na transição de um estudante surdocego da educação infantil para o ensino fundamental: um olhar para a formação de professores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8967-8979.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.