Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141747
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Carolina da Silva | - |
dc.contributor.author | Cacheffo, Viviane Aparecida Ferreira Favareto | - |
dc.contributor.author | Garms, Gilza Maria Zauhy | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:17Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:17Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4613-4623 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141747 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141747 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo qualificar o cuidar e o educar, bem como identificar e analisar os significados atribuídos pelos professores à sua profissão. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, descritiva. A pesquisa de campo realizou-se em três unidades escolares de uma cidade do interior do Estado de S. Paulo, sendo elas duas creches e uma Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI. Os dados foram coletados durante um programa de formação continuada realizado em um município do interior do Estado de São Paulo, que aconteceu no período letivo de 2013, totalizando 45 horas. O questionário foi o instrumento metodológico utilizado e permitiu a categorização dos dados em oito categorias de análise – cuidar e educar; transmissor de conhecimentos; multiprofissional; aprender e ensinar; preparação para o Ensino Fundamental; amor pela criança e pela profissão; conhecimento do desenvolvimento infantil e emoção. A partir da análise constatou-se que para a maioria das profissionais em formação continuada que para ser professor de educação infantil é necessário amar a criança e a profissão e cuidar e educar. | pt |
dc.format.extent | 4613-4623 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Cuidar e educar e amor pela profissão e pela criança: concepções das professoras de educação infantil | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-4613-4623.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.