You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141747
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLopes, Carolina da Silva-
dc.contributor.authorCacheffo, Viviane Aparecida Ferreira Favareto-
dc.contributor.authorGarms, Gilza Maria Zauhy-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:49Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:17Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4613-4623-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141747-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141747-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo qualificar o cuidar e o educar, bem como identificar e analisar os significados atribuídos pelos professores à sua profissão. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, descritiva. A pesquisa de campo realizou-se em três unidades escolares de uma cidade do interior do Estado de S. Paulo, sendo elas duas creches e uma Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI. Os dados foram coletados durante um programa de formação continuada realizado em um município do interior do Estado de São Paulo, que aconteceu no período letivo de 2013, totalizando 45 horas. O questionário foi o instrumento metodológico utilizado e permitiu a categorização dos dados em oito categorias de análise – cuidar e educar; transmissor de conhecimentos; multiprofissional; aprender e ensinar; preparação para o Ensino Fundamental; amor pela criança e pela profissão; conhecimento do desenvolvimento infantil e emoção. A partir da análise constatou-se que para a maioria das profissionais em formação continuada que para ser professor de educação infantil é necessário amar a criança e a profissão e cuidar e educar.pt
dc.format.extent4613-4623-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleCuidar e educar e amor pela profissão e pela criança: concepções das professoras de educação infantilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4613-4623.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.