You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141749
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Maria de Fátima da-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:49Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:18Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3701-3713-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141749-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141749-
dc.description.abstractA produção de texto é alvo de debates e reflexões desde a década de 80. Segundo estudiosos no assunto, não basta escrever para cumprir uma tarefa solicitada pela escola mandatária, é preciso ter o que dizer e como dizer. Esse trabalho é recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação, na Unesp de Presidente Prudente, na linha de pesquisa: Formação de professores. As observações em sala de aula e análises das produções de textos contribuíram para aprofundar o estudo sobre a produção textual e verificar os instrumentos utilizados para seu ensino em um 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, em uma escola Estadual da D.E de São José do Rio Preto, e observar se esses colaboram para a formação de alunos leitores e escritores. Para a análise das produções textuais, reportei-me aos estudos de Vladimir Propp (1984) “Morfologia do Conto Maravilhoso”. Após as análises e observações, percebeu-se a necessidade de uma intervenção junto às professoras e uma formação sobre o assunto.pt
dc.format.extent3701-3713-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectProdução de textospt
dc.subjectEstrutura da narrativapt
dc.subjectPrática pedagógicapt
dc.titleDa folha em branco à produção de textos a partir da estrutura da narrativa de PROPPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3701-3713.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.