Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141749
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria de Fátima da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:49Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3701-3713 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141749 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141749 | - |
dc.description.abstract | A produção de texto é alvo de debates e reflexões desde a década de 80. Segundo estudiosos no assunto, não basta escrever para cumprir uma tarefa solicitada pela escola mandatária, é preciso ter o que dizer e como dizer. Esse trabalho é recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação, na Unesp de Presidente Prudente, na linha de pesquisa: Formação de professores. As observações em sala de aula e análises das produções de textos contribuíram para aprofundar o estudo sobre a produção textual e verificar os instrumentos utilizados para seu ensino em um 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, em uma escola Estadual da D.E de São José do Rio Preto, e observar se esses colaboram para a formação de alunos leitores e escritores. Para a análise das produções textuais, reportei-me aos estudos de Vladimir Propp (1984) “Morfologia do Conto Maravilhoso”. Após as análises e observações, percebeu-se a necessidade de uma intervenção junto às professoras e uma formação sobre o assunto. | pt |
dc.format.extent | 3701-3713 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Produção de textos | pt |
dc.subject | Estrutura da narrativa | pt |
dc.subject | Prática pedagógica | pt |
dc.title | Da folha em branco à produção de textos a partir da estrutura da narrativa de PROPP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-3701-3713.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.