You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141759
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFrança, Adriana Locatelli-
dc.contributor.authorParisotto, Ana Luzia Videira-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:51Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:20Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:51Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3980-3987-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141759-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141759-
dc.description.abstractApresenta-se, neste texto, o relato do desenvolvimento de um projeto realizado em uma escola pública de Educação Básica (ciclos II e III do ensino fundamental e ensino médio) no município de Presidente Prudente/SP. O projeto envolveu dois professores, dois gestores, dez alunos do Ensino Fundamental e sete alunos do Ensino Médio e foi desenvolvido em aproximadamente dois meses (setembro e outubro de 2013) abrangendo o ensino da Língua Portuguesa, a apreciação e compreensão de textos literários e a produção de textos através do desenvolvimento de oito oficinas. Assim, o presente relato busca mostrar como o trabalho através de projetos consegue atrair o aluno e ampliar sua participação nas atividades resultando em transformações na realidade escolar. Mostra ainda como a parceria entre a equipe gestora e o corpo docente pode contribuir no processo de formação e facilitar o trabalho com o desenvolvimento de projetos. Palavras-chave: Formação docente, produção textual, literatura de cordel.pt
dc.format.extent3980-3987-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleFormação de professores e desenvolvimento de projetos curriculares: leitura e escrita de textos literáriospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionSecretaria de Educação do Estado de São Paulo-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationSecretaria de Educação do Estado de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3980-3987.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.