Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141759
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | França, Adriana Locatelli | - |
dc.contributor.author | Parisotto, Ana Luzia Videira | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:20Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:51Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:51Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3980-3987 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141759 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141759 | - |
dc.description.abstract | Apresenta-se, neste texto, o relato do desenvolvimento de um projeto realizado em uma escola pública de Educação Básica (ciclos II e III do ensino fundamental e ensino médio) no município de Presidente Prudente/SP. O projeto envolveu dois professores, dois gestores, dez alunos do Ensino Fundamental e sete alunos do Ensino Médio e foi desenvolvido em aproximadamente dois meses (setembro e outubro de 2013) abrangendo o ensino da Língua Portuguesa, a apreciação e compreensão de textos literários e a produção de textos através do desenvolvimento de oito oficinas. Assim, o presente relato busca mostrar como o trabalho através de projetos consegue atrair o aluno e ampliar sua participação nas atividades resultando em transformações na realidade escolar. Mostra ainda como a parceria entre a equipe gestora e o corpo docente pode contribuir no processo de formação e facilitar o trabalho com o desenvolvimento de projetos. Palavras-chave: Formação docente, produção textual, literatura de cordel. | pt |
dc.format.extent | 3980-3987 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Formação de professores e desenvolvimento de projetos curriculares: leitura e escrita de textos literários | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Secretaria de Educação do Estado de São Paulo | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-3980-3987.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.