Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141766
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Héllen Thaís | - |
dc.contributor.author | Garms, Gilza Maria Zauhy | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:22Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:52Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:22Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:52Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4094-4106 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141766 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141766 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo apresentamos o método autobiográfico e a metodologia de narrativas, em seguida discutimos a relevância do uso das narrativas autobiográficas nas pesquisas educacionais e comentamos a possibilidade da utilização desse tipo de metodologia na pesquisa educacional e na formação de professores com a proposição de que o professor é uma pessoa que possui seus próprios saberes sobre o trabalho que desempenha. Este trabalho visa, portanto, a esclarecer a razão pela qual o método – cuja relevância está não apenas no peso que tem sobre o processo de formação do professor como também o situa como protagonista desse processo – pode ser utilizado nas pesquisas educacionais. Explicitamos então, a origem do método e seus pressupostos teóricos e realizamos na sequência uma discussão sobre a metodologia de narrativas e o uso delas com o caráter autobiográfico relativas às trajetórias profissionais dos professores e seu poder formativo. | pt |
dc.format.extent | 4094-4106 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Método autobiográfico e metodologia de narrativas: contribuições, especificidades e possibilidades para pesquisa e formação pessoal/profissional de professores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-4094-4106.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.