Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141769
- Title:
- O papel do professor coordenador na formação de professores leitores
- Batista, Josany Leme da Silva
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- O presente artigo visa expor o papel do professor coordenador na formação continuada em serviço do professor. Para explicitar e fomentar a atribuição que lhe apraz nesse sentido, apresentamos um exercício vivenciado nas Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) que buscou motivar os docentes a serem leitores críticos. Tal momento foi necessário, pois, no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola pretende-se formar discentes com essa característica e nas avaliações internas e externas não alcançamos com êxito esse resultado, sendo assim, ao colaborar na formação de um docente leitor esperamos chegar à construção do estudante leitor. Esta atividade aconteceu em uma escola pública estadual localizada no interior do estado de São Paulo que no último ano entrou para o quadro de escolas prioritárias do estado e, por isso, precisa de um olhar mais atento e capaz de promover a transformação.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4230-4237
- 4230-4237
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Coordenador
- Formação
- Leitura
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141769
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.