Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141795
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Rosimeire dos | - |
dc.contributor.author | Laham, Stelamary Aparecida Despincieri | - |
dc.contributor.author | Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:55Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:30Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:55Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8626-8638 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141795 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141795 | - |
dc.description.abstract | Um dos questionamentos iterados na área da Educação é o trabalho com a diferença. Como superar os desafios impostos pelas diferenças humanas mais acentuadas que interferem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças? A Política de inclusão escolar ainda continua em grande parte dependendo da mudança atitudinal dos professores frente à tarefa de atender a diversidade. E o professor continua apontando a falta de preparo para seu enfrentamento. Nesse sentido, nosso principal desafio tem sido a questão da formação docente para a sala comum, para o atendimento aos estudantes com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O Curso de Pedagogia da UNESP/UNIVESP adentrou nesse universo contemplando essa discussão e, nosso esforço nesse artigo é de análise do material proposto e sua correlação com os relatos dos alunos no que se refere ao trabalho com a diferença. O presente estudo revela que a educação que vence distâncias – Educação a Distância - (EaD) que exige novas formas de organização e gestão tem conseguido promover reflexões e informações relevantes na formação dos profissionais para atuação na escola regular. | pt |
dc.format.extent | 8626-8638 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Educação a distância | pt |
dc.subject | Curso de pedagogia | pt |
dc.subject | Educação inclusiva | pt |
dc.title | Pedagogia UNESP/UNIVESP: educação inclusiva e especial: o olhar dos alunos | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8626-8638.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.