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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141795
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Rosimeire dos-
dc.contributor.authorLaham, Stelamary Aparecida Despincieri-
dc.contributor.authorSantos, Danielle Aparecida do Nascimento dos-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:55Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8626-8638-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141795-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141795-
dc.description.abstractUm dos questionamentos iterados na área da Educação é o trabalho com a diferença. Como superar os desafios impostos pelas diferenças humanas mais acentuadas que interferem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças? A Política de inclusão escolar ainda continua em grande parte dependendo da mudança atitudinal dos professores frente à tarefa de atender a diversidade. E o professor continua apontando a falta de preparo para seu enfrentamento. Nesse sentido, nosso principal desafio tem sido a questão da formação docente para a sala comum, para o atendimento aos estudantes com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O Curso de Pedagogia da UNESP/UNIVESP adentrou nesse universo contemplando essa discussão e, nosso esforço nesse artigo é de análise do material proposto e sua correlação com os relatos dos alunos no que se refere ao trabalho com a diferença. O presente estudo revela que a educação que vence distâncias – Educação a Distância - (EaD) que exige novas formas de organização e gestão tem conseguido promover reflexões e informações relevantes na formação dos profissionais para atuação na escola regular.pt
dc.format.extent8626-8638-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.subjectCurso de pedagogiapt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.titlePedagogia UNESP/UNIVESP: educação inclusiva e especial: o olhar dos alunospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-8626-8638.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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