You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOmodei, Juliana Dalbem-
dc.contributor.authorGakiya, Simone Maria Carlos-
dc.contributor.authorSantana, Jane Aparecida de Souza-
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:55Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11467-11479-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141796-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141796-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo descrever as experiências realizadas na construção, planejamento, execução e analise de um curso de extensão oferecido na modalidade a distância desenvolvido durante uma disciplina do Programa de Pós Graduação em Educação da FCT/UNESP/Presidente Prudente. O curso teve como publico alvo 18 professores da Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação do município de Presidente Prudente/SP que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (ciclo I). O objetivo geral do curso era formar educadores da escola pública para o uso das TDIC, especificamente por meio da metodologia WebQuest na tentativa de disseminar novas tecnologias na sala de aula, proporcionando aos professores participantes a oportunidade de conhecer uma metodologia de pesquisa focada no uso da internet. O curso contou com uma carga horário de 140h e foi dividido em quatro módulos, a saber: 1. Educação à Distância e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) TelEduc; 2. TIC na Educação; 3. Planejamento da WebQuest; 4. Produção de blog para a publicação e aplicação da Webquest. Para analise do curso e dos módulos foram criadas algumas categorias na tentativa de facilitar a identificação dos resultados obtidos. Desta forma, foi possível perceber que os objetivos propostos a priori foram alcançados, pois os professores participantes do curso viram na metodologia WebQuest mais uma possibilidade de trabalho com a tecnologia no ambiente escolar, partindo de uma atividade estruturada e significativa para os alunos.pt
dc.format.extent11467-11479-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectWebQuestpt
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleTecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na educação: a webquest na sala de aulapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11467-11479.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.