You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141797
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya-
dc.contributor.authorSantos, Danielle Aparecida do Nascimento dos-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Denise Ivana de Paula-
dc.contributor.authorMalheiro, Cicera Aparecida Lima-
dc.contributor.authorBenedetto, Laís dos Santos Di-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:56Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:30Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11278-11290-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141797-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141797-
dc.description.abstractA inclusão escolar das pessoas surdas, na perspectiva das políticas públicas, deve ser voltada para, além do acesso, a permanência desses estudantes publico alvo da educação especial. No entanto, é necessário que os professores regentes das classes comuns, tenham conhecimentos mínimos de comunicação com esses estudantes, e esta só pode ser viabilizada por meio da Libras, que primeira língua do aluno com deficiência auditiva. A proposta da legislação vigente garante o direito linguístico de que o surdo tenha acesso aos conhecimentos escolares por meio da Libras, e os decretos de lei colocam a necessidade da formação de professores para atendimento a esta garantia. Com isso, a Pro Reitoria de Graduação da Unesp, através da Comissão de Licenciatura, buscou a implementação de uma disciplina de Libras na matriz curricular dos cursos de Licenciatura, por meio da modalidade a distância, essa é uma iniciativa que pretender não apenas atender a legislação, mas também fundamentar uma formação desses professores, em consonância com as exigências da sociedade contemporânea. Todas essas ações demonstram que a Unesp está comprometida com a qualidade da formação de seus alunos.pt
dc.format.extent11278-11290-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleDesafios e estratégias para o desenvolvimento de uma disciplina de LIBRAS a distância no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação da Unesppt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Física, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11278-11290.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.