Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141799
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Fabiana Aparecida | - |
dc.contributor.author | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya | - |
dc.contributor.author | Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Denise Ivana de Paula | - |
dc.contributor.author | Malheiro, Cicera Aparecida Lima | - |
dc.contributor.author | Rocha, Naiara Chierici da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:56Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:56Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11513-11521 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141799 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141799 | - |
dc.description.abstract | Com a expansão da Educação a Distância (EaD) na área da Educação, a procura por cursos de formação na modalidade on-line têm crescido consideravelmente. Dessa forma a existência de um Designer Instrucional (DI) tem importante significado na execução de cursos a distância e principalmente voltados a área educacional. Essa necessidade justifica-se com mais enfoque no planejamento de disciplinas em cursos de formação, dado que, o DI cria estratégias pedagógicas fundamentadas em teorias de aprendizagem com base nas teorias interacionistas e construtivistas do desenvolvimento e da aprendizagem para criar atividades dinâmicas que propicie o discente a pensar, significando na construção do conhecimento. Este artigo tem como foco mostrar o desempenho do DI no desenvolvimento das atividades na disciplina piloto de Libras a Distância da UNESP, e discutir a importância do planejamento para uma formação significativa por meio do uso das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) TelEduc. | pt |
dc.format.extent | 11513-11521 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Planejamento e designer instrucional da disciplina conteúdos e didática de LIBRAS da Unesp: proposta integradora de formação inicial por meio da EAD | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Física, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-11513-11521.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.