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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141801
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araya, Ana Maria Osório | - |
dc.contributor.author | Silva, João Ricardo Neves da | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:56Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:56Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1690-1701 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141801 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141801 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos aqui parte dos resultados de uma pesquisa que teve por intenção promover a análise das interações ocorridas em um grupo de estudos e discussão entre licenciandos em física e professores de física em exercício profissional. Partindo das premissas teóricas de que a interação comunicativa entre as pessoas é parte do processo de construção de conhecimentos e do processo de emancipação dos sujeitos e com o apoio das considerações advindas da Teoria da Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas, caracterizamos a construção conjunta de conhecimentos e concepções em um grupo de estudos e discussão de tópicos de física que envolve a participação de futuros professores de física e professores de física em exercício. Com a análise dos registros de todas as reuniões em áudio e dos diários produzidos pelos participantes do grupo, foi possível descrever um processo segundo o qual a interação entre um futuro professore e um professore de física, se comunicativa, pode propiciar uma formação mais condizente com as ideologias dos referenciais críticos nos quais também nos apoiamos. | pt |
dc.format.extent | 1690-1701 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | A formação inicial e continuada de professores de física em interação: uma análise a partir da teoria da ação comunicativa | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Física, Química e Biologia, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto de Física e Química (IFQ), Itajubá, MG, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Física, Química e Biologia, Presidente Prudente, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-1690-1701.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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