You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141802
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNunes, Kelly Cristine-
dc.contributor.authorSouza, Agda Eunice de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:56Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:32Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10577-10588-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141802-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141802-
dc.description.abstractNeste trabalho é apresentado um material didático alternativo para exposição e exploração dos temas Geocentrismo e Heliocentrismo. A elaboração deste material visa subsidiar o referido tema abordado nos Cadernos do Professor oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O material didático proposto oferece uma forma prática, ilustrativa e curiosa de abordagem teórica, que reúne as principais competências e habilidades priorizadas pelo novo currículo do Estado. O material didático, intitulado “Sistema Planetário” foi utilizado em três séries de uma escola da rede estadual. Uma análise da metodologia aplicada e estética deste material foi realizada junto aos alunos de cada série e os resultados mostraram a viabilidade de sua utilização como material alternativo ou de apoio ao professor para sua prática educativa.pt
dc.format.extent10577-10588-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleGeocentrismo e heliocentrismo no ensino médio: uso de um material didático alternativo para a abordagem teóricapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Física, Química e Biologia, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10577-10588.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.