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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBombonato, Maria Terezinha Siqueira-
dc.contributor.authorZuliani, Silvia Regina Quijadas Aro-
dc.contributor.authorMarques, Emilia de Mendonça Rosa-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:33Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2692-2704-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141807-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141807-
dc.description.abstractO ensino através da interdisciplinaridade, não é algo fácil e banal de se conseguir. Esse processo leva o professor a refletir sobre a sua atitude e maneira de ensinar; e com isso, a conviver com diferenças e inseguranças, pertinentes a essa forma de abordagem. Na busca do novo saber, através do repensar os aspectos éticos e sociais e o trabalhar pedagogicamente no cotidiano, é que aparecem os desafios e limites, que vencidos levam ao amadurecimento profissional. A pesquisa realizada classifica-se como uma pesquisa qualitativa descritiva. A organização dos dados apresenta unidades de registro que fornecem indícios das principais atividades formativas, cuja realização, na visão dos sujeitos, favorece o processo formativo. As observações, realizadas e analisadas neste trabalho, estendidas ao contexto escolar evidenciam-nos que o professor sofre por ter que enfrentar situações complexas, para as quais não foi preparado, já que sua formação se deu nos moldes de um ensino fragmentado e tradicionalmente transmissivo. Assim, vivenciar atividades interdisciplinares, e desenvolver novas habilidades através da integração de diversas áreas do conhecimento, geram realização profissional.pt
dc.format.extent2692-2704-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleO potencial do uso da interdisciplinaridade na formação de professores: articulando três segmentos de ensinopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Ciências Biológicas, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Ciências Biológicas, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-2692-2704.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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