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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141808
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPaez, Miquele Romano-
dc.contributor.authorOliveira, Celso Socorro de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:33Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9406-9417-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141808-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141808-
dc.description.abstractA pesquisa pretende demonstrar como o uso de jogos auxilia no desenvolvimento, internalização dos números com alunos deficientes intelectuais e incentiva a socialização. A pesquisa foi desenvolvida a partir da observação de duas turmas de 1° ano do ensino fundamental, uma com um aluno deficiente intelectual e outra sem inclusões, entrevista com as duas professoras dessas turmas e a elaboração do material didático. Com essa pesquisa foi possível perceber, com base nas entrevistas e nas observações que as professoras se sentem despreparadas para trabalhar com alunos com deficiência, e os jogos são uma alternativa, porém demanda tempo no processo de elaboração, confecção e execução sendo este um dos motivos que a dificultam a realização dos mesmos. Portanto podemos concluir nesse momento que os profissionais da educação ainda, estão despreparados para lidar com a inclusão, devendo esta ser uma questão na formação do professor, como apontam os participantes da pesquisa, outro ponto destacável dessa pesquisa é o sistema educacional, a preocupação com a quantidade de conteúdos e não a qualidade, os professores se sentem preocupados em cumprir as exigências do sistema educacional e não podem desprender tempo para outras alternativas didáticas, como jogos, filmes, atividades lúdicas que envolvam a aprendizagem, ficando presos em um mecanismo tradicional de ensino.pt
dc.format.extent9406-9417-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectDeficiência intelectualpt
dc.subjectMaterial didáticopt
dc.titleO material didático como recurso facilitador no ensino de números para alunos deficientes intelectuaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Computação, Faculdade de Ciências de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9406-9417.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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