Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141809
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Job Antonio Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:57Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:57Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1-13 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141809 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141809 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho provém da experiência didática do autor durante o 2º semestre de 2013 como docente responsável pela disciplina intitulada “O ensino de Ciências e Biologia com ênfase nas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade” (vinculada ao Estágio Curricular Supervisionado), ministrada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma Universidade Estadual. Tem por objetivo divulgar e partilhar, junto à comunidade acadêmica e docente, algumas estratégias didático-metodológicas fundamentadas na Aprendizagem Cooperativa (AC), que podem ser utilizadas por professores, em diferentes níveis de ensino, ao se discutir a abordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) por meio de Controvérsias Sociocientíficas (CS) no ensino de Ciências e Biologia. | pt |
dc.format.extent | 1-13 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | A aprendizagem cooperativa (ac) como estratégia didática durante a disciplina 'o ensino de ciências e biologia com ênfase nas relações entre ciência, tecnologia e sociedade': relato de uma experiência no ensino superior | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-01-13.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.