Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141810
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Aline Fernanda Ventura Sávio | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Paula Fantinati Menegon de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:34Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:57Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:34Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:57Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1626-1638 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141810 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141810 | - |
dc.description.abstract | Vive-se em um mundo em constante transformação no qual o conhecimento científico se tornou necessário na formação de qualquer cidadão. A iniciação ao conhecimento científico na escola formal deve ocorrer desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Para que este ensino efetive-se satisfatoriamente as atenções e críticas de pesquisadores volta-se para os cursos de licenciatura plena em Pedagogia que habilita os profissionais para lecionarem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, bem como para a formação continuada de professores. Ensinar Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, foco do presente trabalho, requer um professor dinâmico, reflexível, que domine o conhecimento e que estimule o aluno a construir seu conhecimento ativamente. O objetivo do presente estudo é contribuir com tal discussão, trazendo informações sobre o Ensino de Ciências apresentados por 11 pedagogos atuantes em uma Escola Municipal do Interior do Estado de São Paulo. Concluiu-se que todos ensinam Ciências em suas aulas, apresentando diferentes conteúdos e buscando fontes variadas de estudos. | pt |
dc.format.extent | 1626-1638 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Anos iniciais do ensino fundamental | pt |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.title | A formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de ciências | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-1626-1638.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.