You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141810
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeite, Aline Fernanda Ventura Sávio-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula Fantinati Menegon de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:34Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1626-1638-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141810-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141810-
dc.description.abstractVive-se em um mundo em constante transformação no qual o conhecimento científico se tornou necessário na formação de qualquer cidadão. A iniciação ao conhecimento científico na escola formal deve ocorrer desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Para que este ensino efetive-se satisfatoriamente as atenções e críticas de pesquisadores volta-se para os cursos de licenciatura plena em Pedagogia que habilita os profissionais para lecionarem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, bem como para a formação continuada de professores. Ensinar Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, foco do presente trabalho, requer um professor dinâmico, reflexível, que domine o conhecimento e que estimule o aluno a construir seu conhecimento ativamente. O objetivo do presente estudo é contribuir com tal discussão, trazendo informações sobre o Ensino de Ciências apresentados por 11 pedagogos atuantes em uma Escola Municipal do Interior do Estado de São Paulo. Concluiu-se que todos ensinam Ciências em suas aulas, apresentando diferentes conteúdos e buscando fontes variadas de estudos.pt
dc.format.extent1626-1638-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleA formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de ciênciaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-1626-1638.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.