You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141812
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKochhann, Maria Elizabete Rambo-
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:34Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1949-1961-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141812-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141812-
dc.description.abstractEnquanto professoras atuando em licenciaturas e coordenadoras de Polo no projeto Observatório da Educação (OBEDUC), oportunizamos aos acadêmicos o contato (com a intencionalidade de que eles aproveitassem a oportunidade para fazerem suas experiências de iniciação a docência apresentando e trabalhando atividades matemáticas) com os alunos das escolas parceiras, proporcionando-lhes, além da regência, a presença em outros momentos na unidade escolar e durante encontros dos Pequenos Grupos de Pesquisa – PGP) Acadêmicos , do PGP – UNEMAT e do Grande Grupo de Pesquisa – (GGP) OBEDUC . O referencial teórico é pautado em Tardif (2002), D´Ambrósio (1996) e Imbernón (2011), entre outros. O problema de pesquisa a que buscamos responder foi: Qual o impacto da participação de futuros professores num projeto que envolve doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e professores das escolas no desenvolvimento de saberes pedagógicos do ser professor nos acadêmicos? Os resultados que podemos apontar referem-se a uma formação mais qualificada e preparada, após viver essa experiência, tanto para a atuação docente como para prosseguir nos estudos em programas de Pós-Graduação.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.description.sponsorshipInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP)-
dc.format.extent1949-1961-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectSequências didáticaspt
dc.titleAs contribuições à formação inicial vindas de trabalhos desenvolvidos com alunos em escolaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Cáceres, MT, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-1949-1961.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.