You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141826
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorChinelatto, Tiago Giorgetti-
dc.contributor.authorJavaroni, Sueli Liberatti-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:59Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:59Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3335-3345-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141826-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141826-
dc.description.abstractEste artigo discute questões acerca da formação de professores para o uso do computador nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental II (EF II) de algumas escolas públicas da cidade de Limeira/SP. A metodologia adotada nessa pesquisa é de caráter qualitativo onde, através da análise de questionários e entrevistas semiestruturadas, aplicados a professores de Matemática e um dos coordenadores pedagógicos de Matemática da Diretoria de Ensino da região de Limeira, procuramos indícios de como as tecnologias, em especial o computador, estão sendo retratados nas aulas de Matemática no EF II. Observamos que a formação inicial do professor não é satisfatória com relação à apropriação do uso do computador, ou seja, os cursos de graduação, em geral, não dão condições ao professor para que ele faça uso corrente em suas aulas. E mais, nos dados analisados temos indícios de que professores que já realizaram cursos de formação continuada relacionados ao uso do computador também não se sentem capacitados para esse uso. Corroboramos com Bittar (2011) quando ela afirma em que o professor necessita se apropriar do uso do computador em sua prática pedagógica de modo que esse equipamento faça parte de seu repertório da sala de aula.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent3335-3345-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA formação dos professores de matemática para o uso de tecnologias digitais na cidade de Limeira/SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3335-3345.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.