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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141829
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAmaral, Aruana do-
dc.contributor.authorNogueira, Raíra Elberhardt-
dc.contributor.authorMunhoz, Regina Helena-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:00Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:39Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4274-4286-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141829-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141829-
dc.description.abstractA matemática é uma das disciplinas que mais gera dificuldades dentro da sala de aula e a função quadrática é um exemplo de um conteúdo que propicia algumas dessas dificuldades no processo de ensino aprendizagem dos alunos do ensino médio. É um conteúdo desenvolvido especificamente no primeiro ano do ensino médio e geralmente quando iniciado pelo professor já gera dificuldades de entendimento por parte dos alunos. Uma forma de mudar essa realidade é utilizar metodologias que despertem o interesse dos estudantes e estimulem o aprendizado. O uso de mídias tecnológicas durante a aula de matemática pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Os softwares de geometria dinâmica são excelentes recursos nos processos de aprendizagem que contemplam as ações dos alunos. Mas o uso produtivo deste recurso em sala de aula depende principalmente do domínio dos conteúdos matemáticos que serão explorados através do mesmo. Neste artigo, descrevemos uma atividade utilizando o software GeoGebra para trabalhar gráfico de funções quadráticas e que foi desenvolvida com uma turma do primeiro ano de uma Escola Estadual de Educação Básica, vinculada ao subprojeto PIBID da Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado de Santa Catarina.pt
dc.format.extent4274-4286-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleO uso do geogebra no estudo da função quadráticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4274-4286.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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