You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141833
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRossi, Marco Antonio-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:00Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:40Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9676-9687-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141833-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141833-
dc.description.abstractA técnica com as informações de normas e de padrões de construção para o projeto é necessária para que o profissional possa ser entendido em qualquer região do país, bem como a compreensão das pranchas de desenho. As normas e as técnicas são apresentadas aos alunos matriculados no Curso de Engenharia Civil da UNESP – Bauru / SP, o qual se apresenta no Plano de Ensino da disciplina Desenho Básico Civil. Entretanto, foram aplicados para doze alunos voluntários outros conhecimentos voltados à comunicação visual, composição visual com os elementos visuais para que fossem adotados em fachadas de projetos já existentes e ainda, instigando métodos de criatividade. O objetivo inicial foi possibilitar aos alunos um conhecimento não instigado no currículo do curso citado. Foi aplicada uma metodologia prática com fundamentação teórica e qualitativa. Os resultados foram inseridos no conceito de que toda forma de expressão considerando a unidade de experiência de cada aluno junto ao processo criativo, os quais se apresentam nas propostas de fachadas com forte influência nas formas retas e das técnicas de desenho. A construção de ideias parte do conhecimento científico e o conhecimento científico somente ó é quando é um conhecimento verdadeiro.pt
dc.format.extent9676-9687-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleMetodologia do conhecimento científico e as técnicas visuaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9676-9687.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.