Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141833
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rossi, Marco Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:40Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:00Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:40Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:00Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9676-9687 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141833 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141833 | - |
dc.description.abstract | A técnica com as informações de normas e de padrões de construção para o projeto é necessária para que o profissional possa ser entendido em qualquer região do país, bem como a compreensão das pranchas de desenho. As normas e as técnicas são apresentadas aos alunos matriculados no Curso de Engenharia Civil da UNESP – Bauru / SP, o qual se apresenta no Plano de Ensino da disciplina Desenho Básico Civil. Entretanto, foram aplicados para doze alunos voluntários outros conhecimentos voltados à comunicação visual, composição visual com os elementos visuais para que fossem adotados em fachadas de projetos já existentes e ainda, instigando métodos de criatividade. O objetivo inicial foi possibilitar aos alunos um conhecimento não instigado no currículo do curso citado. Foi aplicada uma metodologia prática com fundamentação teórica e qualitativa. Os resultados foram inseridos no conceito de que toda forma de expressão considerando a unidade de experiência de cada aluno junto ao processo criativo, os quais se apresentam nas propostas de fachadas com forte influência nas formas retas e das técnicas de desenho. A construção de ideias parte do conhecimento científico e o conhecimento científico somente ó é quando é um conhecimento verdadeiro. | pt |
dc.format.extent | 9676-9687 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Metodologia do conhecimento científico e as técnicas visuais | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-9676-9687.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.