Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141838
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bortolucci, Rodrigo de Souza | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Tânia Cristina Arantes Macedo de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:42Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10608-10620 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141838 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141838 | - |
dc.description.abstract | No presente trabalho apresenta-se um estudo feito sobre o desempenho dos alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo na avaliação externa SARESP, em particular nas questões de matemática referentes ao tema Tratamento da Informação. A análise se propôs a evidenciar a diferença de desempenho dos estudantes em duas habilidades que constituem o tema, uma voltada para a identificação de dados presentes em tabelas ou gráficos e uma segunda que requer a elaboração de conclusões a partir da interpretação e análise dos dados apresentados. A partir de então, procurou-se identificar possíveis elementos que contribuem para a diferença de desempenho, além de uma breve exposição de duas alternativas metodológicas que podem contribuir para atenuar essa diferença. | pt |
dc.format.extent | 10608-10620 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Abordagem do tema tratamento da informação em avaliação de larga escala - SARESP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Serviço Social da Indústria (SESI) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-10608-10620.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.