Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141842
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Magnoni, Antonio Francisco | - |
dc.contributor.author | Mello, Maria da Graça | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11535-11546 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141842 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141842 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como principal referência, a necessidade de detectar as iniciativas de desenvolvimento pelo ensino superior público, de teorias, métodos e ferramentas didático-pedagógicas. O objeto pesquisado é complementado pela intenção dos pesquisadores, de identificar e mensurar os processos, os fluxos e os meios de transferência dos conhecimentos e práticas produzidas pelas IES para os demais níveis de ensino, tomando como campo de investigação as Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental e os cursos de Pedagogia da UNESP, na cidade de Bauru(SP. A partir da proposta da pesquisa participante vem sendo articuladas as ações voltadas às pesquisas, conceituais e de campo, para analisar e avaliar práticas pedagógicas e formas de comunicação em uso corrente e os efeitos trazidos pela substituição do modelo de comunicação linear e unilateral para o modelo de comunicação multilateral das redes digitais sobre os modelos e práticas tradicionais de educação escolar. Os resultados teórico-práticos obtidos são utilizados para a seleção de conceitos, produção de conteúdos, metodologias e recursos veiculados pelos diferentes “meios” integrados ao contexto cultural, econômico e social, tanto local, regional ou nacional. O desafio consiste em articular os instrumentos, os conteúdos, a realidade escolar e o entorno num processo educativo que tem como fundamental é a comunicação do saber socialmente construído, do saber científico e tecnológico, de modo que permita mudanças tão necessárias no processo comunicacional no interior da própria escola, na relação do professor com os seus alunos, na forma de abordar e transpor os conteúdos científicos em conteúdos escolares mediados presenciais, quanto remotos. | pt |
dc.format.extent | 11535-11546 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Comunicação | pt |
dc.subject | Tecnologia | pt |
dc.title | A educação para os “meios e os fins”: a informação, o conhecimento e a comunicação na educação escolar básica e universitária | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-11535-11546.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.