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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141842
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMagnoni, Antonio Francisco-
dc.contributor.authorMello, Maria da Graça-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:01Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:43Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:01Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11535-11546-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141842-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141842-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como principal referência, a necessidade de detectar as iniciativas de desenvolvimento pelo ensino superior público, de teorias, métodos e ferramentas didático-pedagógicas. O objeto pesquisado é complementado pela intenção dos pesquisadores, de identificar e mensurar os processos, os fluxos e os meios de transferência dos conhecimentos e práticas produzidas pelas IES para os demais níveis de ensino, tomando como campo de investigação as Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental e os cursos de Pedagogia da UNESP, na cidade de Bauru(SP. A partir da proposta da pesquisa participante vem sendo articuladas as ações voltadas às pesquisas, conceituais e de campo, para analisar e avaliar práticas pedagógicas e formas de comunicação em uso corrente e os efeitos trazidos pela substituição do modelo de comunicação linear e unilateral para o modelo de comunicação multilateral das redes digitais sobre os modelos e práticas tradicionais de educação escolar. Os resultados teórico-práticos obtidos são utilizados para a seleção de conceitos, produção de conteúdos, metodologias e recursos veiculados pelos diferentes “meios” integrados ao contexto cultural, econômico e social, tanto local, regional ou nacional. O desafio consiste em articular os instrumentos, os conteúdos, a realidade escolar e o entorno num processo educativo que tem como fundamental é a comunicação do saber socialmente construído, do saber científico e tecnológico, de modo que permita mudanças tão necessárias no processo comunicacional no interior da própria escola, na relação do professor com os seus alunos, na forma de abordar e transpor os conteúdos científicos em conteúdos escolares mediados presenciais, quanto remotos.pt
dc.format.extent11535-11546-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectTecnologiapt
dc.titleA educação para os “meios e os fins”: a informação, o conhecimento e a comunicação na educação escolar básica e universitáriapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11535-11546.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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